Como emagreço 1kg por semana

5. ago, 2017
  1. manter o peso dentro dos limites indicados do IMC é uma consciência importante para se viver melhor e evitar doenças mais graves.
  2. quando a gente engorda, é porque estamos comendo mais do que as reais necessidades orgânicas, pois o corpo guarda automaticamente o excesso como gordura, para uso futuro.
  3. para emagrecer, precisamos reduzir ingestão de calorias, obrigando o corpo a consumir suas reservas, reduzindo-as.
  4. comendo menos calorias, privilegiando alimentos como frutas e verduras in natura, e reduzindo ou evitando os mais calóricos como farinhas, massas, doces, açúcares e gorduras, diminuímos em média a carga calórica ingerida.
  5. toda hora que vou comer ou beber qualquer coisa, classifico o alimento como verde-amarelo-vermelho.
  6. alimentos verdes pouco calóricos, como "nada a declarar" num aeroporto internacional, posso comer à vontade em quantidade e variedade, tem preferência ou facilidade para entrar no meu corpo como um "passe livre".
  7. alimentos vermelhos muito calóricos "algo a declarar", como pouco ou não como.
  8. na zona intermediária amarela, é avaliado caso a caso, conforme quantidade e tipo.
  9. com essa avaliação qualitativa e quantitativa sistemática, cobrindo tudo que ponho na boca no dia (período que vai desde quando acordo de manhã até quando vou dormir à noite), emagreço geralmente 1kg por semana.
  10. as refeições típicas costumam ser um prato grande de comida calórica e um pequeno de salada não-calórica. Por que não inverter isso: um prato grande de salada e um pequeno de arroz, feijão, carne etc.
  11. Boa sorte para quem quiser emagrecer. Melhora disposição e previne doenças.